sexta-feira, 28 de junho de 2013

30 Days Song Challenge - Dia 5

Nossa, demorei para conseguir escrever este post. E isso por ter uma missão difícil: escolher uma música que me faça lembrar de alguém. Não que isso seja difícil pra mim, eu tenho muitas lembranças musicais de pessoas que são ou que foram importantes na minha vida. E é aqui sim que está o problema.
Tem pessoas que têm uma memória fotográfica, outras memórias olfativas, algumas não têm memória e, arriscaria dizer, eu tenho uma memória musical.

Parece muito esquisito, e realmente é mas eu realmente tenho uma música associada a quase todas as pessoas importantes que já passaram pela minha vida.

Por exemplo, eu penso no meu marido e me lembro da música tema de Forrest Gump.
Penso nas minhas filhas e me lembro da música I Follow Rivers pra Helena e de This time for Afrika para a Sophia. E ai vai.

Ou seja, ficou difícil escolher uma música só.

Então resolvi fazer um apanhadão de pessoas bacanas, uma pequena homenagem a algumas das pessoas que me marcaram a ponto de eu ter uma música associada a elas :-) (Claro que não dá para mencionar todo mundo. Mas fiquei com vontade de falar destas pessoas abaixo).
E para arrematar vai um vídeo de uma música que me faz lembrar da pessoa mais especial de todas.

Com vocês desafio dia 5 - músicas que me fazem lembrar de alguém:

Tatiana: Esta música na verdade não existe, nós crianças é que escrevemos só pra você: Tatiana Shigunovana, Tatiana Shigunovana, Tatiana Shigunovaaaaaaaaaaa na!

Vera (a babá da Lica): Menina Veneno (Ritchie)

Pai: Amada Mia, Amore mio, lalalalalalalalala (Mike de Ville)

Guinho: Pies Descalzos (Shakira)

Lica: Carmina Burana O Fortuna (Carl Orff)

Du: Hey Jude

Gica: Faroeste Caboclo (nunca me esqueço de você tirando a letra da música, ouvindo uma fita pra trás e pra frente)

Daniela: Two Princes (Spin Doctors)

Alessandra: Canção da América (Milton Nascimento)

Angela: Senhas (Adriana Calconhoto)

Rúbia: Samba-Enredo 1993 A dança da Lua (Estácio de Sá)

Meu sogro: Are you lonesome tonight (Elvis)

Minha sogra: Life is Life (Opus)

E para terminar Ursinho pimpão:

Esta é pra você, mãe:




3 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Que bacana!
Seu post me fez lembrar de muitas musicas e de muita gente!
Confesso que ando preocupada com minha memória, ando esquecendo bastante coisa e isso em entristece.

Hoje peguei um montão de fotos pra organizar, coloquei nome e data atrás de todas elas, como que prevendo que um dia eu posso olhar e não lembrar exatamente quem são as pessoas, onde e quando foram tiradas.

Gostaria de ter mais fotos porque a memória que um dia foi meu forte, já mostra que com o tempo também vai enfrequecer. =(

Beijocas e um bom final de semana.

Tatiana disse...

rsrsrs... meu sobrenome sempre deu o que falar!!!! rssrs bom ser lembrada... bons momentos de nossa infância.... beijos

sou Bárbara disse...

Sabe que eu tenho algumas músicas que me lembram algumas pessoas, mas é mais uma coisa esporádica mesmo, acho que associo algum momento que passamos juntos e tal. No geral nao tenho mesmo uma música que possa dizer que seja "a minha música" ou "a música de nós dois" como muita gente tem.

beijos

PS. te respondi lá no blog mesmo!!