terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Propósitos de ano novo

Tem clichê maior do que começar o ano fazendo dieta? Acho que impossível. Mas foi exatamente este o meu maior propósito para 2012: emagrecer. Eu sei que ainda estou amamentando, mas não quero fazer uma dieta no sentido clássico, o que estou me propondo a fazer é moderar.

Acho que sempre fui da coluna do meio. Nem gorda, nem magra. Mesmo antes de ter filhos. Nunca fui magrinha, mas também nunca fui gorda. Sempre na coluna do meio, mas com aquela tendência para o quase gorda. E com o passar dos anos isto nunca mudou. Continuo na coluna do meio, mas querendo pertencer à coluna de baixo. Só que agora, vários anos e duas filhas depois, a coluna do meio está querendo me puxar para a coluna de cima e, para piorar, o meu condicionamento físico está péssimo. Então, além de ter uma mão bichada, uma barriga que não quer se despedir de mim, de estar quase gorda, de estar na versão 3.5 e neste ano eu estar mais perto dos "enta" do que dos "inta", eu agora não tenho mais condicionamento físico! Subo escadas e me canso, ando umas quadras e bufo, carrego a Helena no colo, junto com as compras escada acima e tenho que fazer pausas para respirar.
Ou seja, não dá!!

Então, resolvi que vou encarar o clichê, parar de comer um docinho após cada refeição, voltar a tomar mais líquidos e a fazer mais refeições por dia (mas com menos quantidade, óbvio) e vou tentar fazer mais atividade física.
Para me inspirar eu me cadastrei num blog de dietas :-) que propõe para além da reeducação alimentar um programa de auto-estima: tem que passar hidratante todos os dias, fazer maquiagem e escutar as músicas preferidas diariamente. Parece bom, não?



Vamos ver se consigo? Esta que vos fala é uma mulher hidratada, maquiada, ouvindo Adele e com uma garrafa de água em sua frente! Para começar está bom.

11 comentários:

Regina disse...

Oi Tainha, somos duas com o mesmo propósito. Aliás antes das festas eu até consegui eliminar 5 dos 25kg que preciso perder, mas o fim de ano é implacável e até na natação eu comecei a faltar. Mas essa semana eu vou colocar a vida e a dieta em ordem. Lá na minha UBS (unidade básica de saúde)existe em grupo do qual faço parte chamado Equilíbrio, e contamos com a ajuda de uma nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional e educadora física, tudo de graça e no meu local de trabalho. Fazemos reuniões a cada 15 dias e elas nos dão várias dicas, nos medem e pesam, é bem legal. É tão difícil, mas estou determinada a eliminar esses quilos extras de vez, por isso: unamos nossos esforços para ficarmos mais lindas e magras! Beijos!

Ah! Vou dar uma olhada nesse blog também.

Celi disse...

Que maravilha Karen. Dou o maior apoio e continue firme que dará certo!!! Depois que tiver o terceirinho você me dá um empurrão, ok?! Também quero sair da coluna do meio...rs rs rs
Boa sorte!!!
Beijos, beijos

Alessandra disse...

Ano Novo = Vida nova!
Estou no mesmo time, amiga ;-)
Beijo!

Dayane disse...

Karen, feliz ano novo. Ótima meta pra 2012. Eu devia entrar nessa junto contigo, meu condicionamento físico é péssimo! Me canso com qualquer coisa, sem falar na barriga saliente. Já faz meses que nos tornamos membros de um club pra poder praticar exercicios, mas fazer disso um hábito é super difícil, ainda mais com uma pequena a tira colo, mas ainda estamos nos esforçando. Boa sorte pra você, e força pra ficar firme! Beijos

Simone Scalabrini disse...

Amei a escolha de moderação, Karen. Muito boa!!! Boa sorte!!!!!

Olha, acabei deixando lá nos comentários sugestões de jogos da App. Vai lá ver?

Bjs e um excelente 2012!!!!!!!!!

Tatiana disse...

Karen... FELIZ 2012... estou na mesma situação e com o mesmo proposito...

Vamos a luta... beijos

Ingrid disse...

Dieta é sempre difícil, nao de se comecar, mas de se manter nela. Te desejo boa sorte e forca de vontade. Ano novo combina com dieta pq estamos sempre cheios de esperancas, de planos e isso ajuda muito :)
bjos

Camilla Brandel disse...

Nunca ouvi falar de um blog de dietas. Interessante. :) Mas eu dificilmente teria paciência de passar hidratante diariamente. Nem com a barriga em crescimento e correndo o risco de estrias eu tomo jeito. Sei lá por que essa atividade me irrita tanto, hehehe.
E por falar em sites, conheço uns muito bons em que você anota tudo (tudinhoooo) que come e ele não apenas conta calorias, mas te fala se você precisa comer mais fibras, mais gordura, menos gordura, mais carboidrato, se tá faltando alguma vitamina, etc.
Ou seja, não é só bom pra emagrecer, é legal pra analisar se você está comendo saudavelmente. De repente também te ajuda.
E que coisa, de repente o mundo inteiro só fala dessa Adele. No facebook meus contatos vivem compartilhando músicas dela. Tô quase indo no youtube pra ouvir também. :)
Beijo!

Karen disse...

Muito legal ver que tenho companhia nos meus propósitos rsrsrsrs! Até agora está tudo bem. Não comi doces, moderei nas quantidades, estou comendo muita fruta, muitos legumes e tomando líquidos. Também continuo maquiada e hidratada (Lica, não é tão difícil assim. Você que é uma pessoa disciplinada sabe que é tudo uma questão de planejamento! E a pele agradece :-)).
Agora o que está faltando é mais atividade física. Comprei um dvd de ioga e hoje fiz pela primeira vez, mas foi meio complicado com a companhia da Helena ;-)
Gica: não deixe de passar as dicas que você recebe! Quem me dera ter tudo isto à disposição...

Beijos e continuem motivadas!

Rachel disse...

Fez muito bem em escolher este caminho! Pense em seus esforços e como estará no início do outro ano!!! Vai valer muito a pena!!! Bjs grande pra vc

Carol Garcia disse...

Oi Karen!

obrigada pela visita lá no blog e um ótimo 2012 pra vcs!

sobre o desfralde noturno...está funcionando sim e muito bem, acho que foram só duas noites vazadas, o resto, tranquilo.
acho que depois que desencanei e ceixei claro que ele teria que tomar a decisão de desfraldar também, fluiu.

boa sorte aí.

bjocas