domingo, 30 de janeiro de 2011

Dor é natural



Pois é. A neném não nasceu este final de semana, oba! Mas a tosse também não foi embora. Não foi nem até a esquina e acho que ainda trouxe as amigas. Na noite de sábado para domingo consegui adormecer só lá pelas 5 da manhã. E acho que de pura exaustão, pois a tosse continuava me incomodando.

Só sei que estava ficando um pouco preocupada que a minha falta de ar noturna pudesse estar prejudicando a neném de alguma forma. A coisa estava tão brava que me armei de coragem e fui até ao hospital no sábado à tarde. Maravilha foi que pude contar com a ajuda da minha grande amiga Vi (obrigada mesmo querida!), que foi comigo e, assim, a Sophia não teve que ser carregada para um hospital, mas pode brincar tranquilamente com o papai em um playground indoors.

Foi ótimo saber que está tudo bem com a minha princesinha: ela já engordou mais 200g desde o ultrassom da quarta (em apenas 3 dias!) e o colo do útero já está bem curto. Mas as maravilhas acabam por aí. Nem vou entrar em muitos detalhes em relação ao longuíssimo chá de cadeira que levamos, no total foram 5 horas lá dentro!

Porém triste mesmo é ver como os médicos não estão "nem aí" para as condições da mamãe de segunda viagem aqui. Eu reclamando de falta de ar, a médica me dizendo que não era para se esperar outra coisa de alguém na 37ª semana de gravidez. Eu reclamando que a tosse não me deixava dormir, a médica me dizendo que tosse é assim mesmo, atrapalha o sono. Eu reclamando que meu peito estava chiando muito, que podia ser uma bronquite, e a médica me dizendo que não estava tão ruim assim não. Ahhhhhhhhhh!!!! Que vontade de dar uns tabefes!

Mas como não iria adiantar nada me contive, voltei pra casa e vou ver se tento a minha sorte amanhã, em um pneumologista. Ou não. Talvez o melhor fosse me resignar mesmo ao velho lema da minha ginecologista: "dor é natural".

Novos capítulos certamente virão :-)

2 comentários:

Camilla Brandel disse...

Poxa, só porque você tá grávida ninguém tá nem aí pra suas dores? Se fosse no Brasil ia sair do hospital com a prescrição de uns 5 remédios diferentes... Não que você fosse querer tomar tudo isso...
E realmente, tosse no fim de gravidez é a coisa mais terrível que existe. Eu também tive (acho que era uma tosse alérgica), também não conseguia dormir e passava a noite meio sentada/inclinada no sofá. Argh, dói só de lembrar. Ainda por cima terminei com uma inflamação nos intercostais de tanto tossir. Você não tá com dor nas costelas, também?

Karen disse...

Pois acho que estou com uma inflamacao dessas também... Que tipo de remédio que eles te passaram na ocasiao?